sexta-feira, fevereiro 28, 2014

Exposição de Pintura “Tudo o que temos cá dentro” na vila medieval de Monsaraz

NOTA DE IMPRENSA | Exposição de pintura pode ser apreciada até 4 de maio na Igreja de Santiago

Ana Nunes vai apresentar na vila medieval de Monsaraz a exposição de pintura “Tudo o que temos cá dentro”. A mostra integra o ciclo de exposições Monsaraz Museu Aberto e poderá ser apreciada entre os dias 1 de março e 4 de maio, das 9h30 às 13h e das 14h às 17h30, na Igreja de Santiago.
Ana Nunes dedica-se à pintura a óleo sobre tela. Autodidata, começou a pintar aos 24 anos e decidiu aperfeiçoar a sua técnica, tendo estudado com o Mestre Camol d’Évora.
As suas primeiras telas foram portas e janelas. Posteriormente ruas, cantos, recantos, paisagens e agora com mais enfoque na figura humana. Desde 2004 apresentou os seus trabalhos em mais de meia centena de exposições individuais e coletivas, maioritariamente no Alentejo. No seu currículo destaca os prémios obtidos nos concursos “Pintar Pavia ao Vivo”, em 2008 e 2012.

Lugares
“Entre tanto lugar, há sem dúvida lugares dos quais dificilmente me esqueço, que fazem parte de uma coleção tendencial, onde, de alguma forma, eu estou, fico, usufruo e me identifico. Pela sua simplicidade, pelas cores e pelo contexto do diálogo que estabeleço com eles.
Em qualquer destes lugares podemos ficar, não existe condição de fugacidade. Todos têm uma identidade, todos são habitáveis.
Vejo, sem nunca rever de igual forma, permitindo-me assim construir imagens, como se de um retrato se tratasse.
Em vários momentos deparo-me com o mais simples e belo, onde o tempo é amigo e parece parar para que aquele lugar me pertença mesmo que por breves instantes.
Por vezes, não chego a ter tempo para tantos lugares.”
Ana Nunes




Gabinete de Comunicação e Imagem
Carlos Manuel Barão
Tel: 266 508 048
imprensa@cm-reguengos-monsaraz.pt
 

Sem comentários: